segunda-feira, 15 de maio de 2017

Projeto para corredores de ônibus avança na Avenida Brasil Norte

27/04/2017 - Jornal Contexto (Anápolis)

Previsão é de que os trabalhos sejam iniciados na segunda quinzena de maio, quando o tempo estiver mais firme


As obras de mobilidade urbana que preveem a implantação dos corredores de ônibus ao longo da Avenida Brasil, devem se concentrar na parte Norte da via. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, o trabalho estava previsto para se iniciar, ainda, em abril, mas optou-se por aguardar até o início da segunda quinzena de maio, quando o tempo deve estar mais firme, o que garantirá mais agilidade e qualidade nos serviços a serem executados.

O corredor da Avenida Brasil Norte tem cinco quilômetros de extensão, por onde são transportados mais de seis mil passageiros/dia. Na parte Sul, os trabalhos estão praticamente concluídos. Este corredor conta com uma extensão de 15,4 quilômetros, por onde circulam 22 linhas de ônibus que transportam, diariamente, mais de 20 mil passageiros. 

Uma alteração importante, nos dois corredores - Norte e Sul da Avenida Brasil - é que o embarque e o desembarque de passageiros do sistema de transporte coletivo passará a ser feito nos pontos localizados no canteiro central da via.

Viadutos

Seguem aceleradas as intervenções para a retirada de adutoras nos viadutos da Avenida Brasil. Na última quarta-feira, 26, equipes da JOFEGE, a empresa que executa a obra, trabalharam até mesmo no período noturno. O trânsito teve de ser interrompido até mesmo em um pequeno trecho da Avenida Goiás, no sentido Jundiaí/Centro. A previsão é de que esta fase se encerre até o fim deste mês para dar-se início à construção das rampas de acesso.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Vinícius Souza, são quatro rampas e, neste primeiro momento, serão executadas duas: uma de cada viaduto. Outra intervenção importante é a construção de sistemas de drenagem com maior capacidade de vazão. Galerias pluviais serão instaladas para evitar-se o alagamento durante o período de chuvas na região.

Com as obras, o trânsito continua interditado na Avenida Brasil (sentido sul-norte), no trecho entre a Rua Amazílio Lino de Souza e a Rua 18 de Setembro. A previsão para se concluir esse trabalho é de 60 dias.

Autor(a): Claudius Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário