sexta-feira, 7 de julho de 2017

Novos trechos do BRT começam a funcionar em outubro, diz Nagib

07/07/2017 - JM Online

Novos trechos do BRT começam a funcionar em outubro, diz Nagib
Foto/Arquivo JM

Novos trechos do BRT começam a funcionar em outubro, diz Nagib

Novos corredores do BRT estarão em operação a partir de outubro. A previsão é do secretário municipal de Obras, Nagib Facury, ressaltando que o cronograma já foi acertado com as empresas de transporte coletivo em reunião ontem.

Nagib afirma que o período de três meses será suficiente para as concessionárias de ônibus comprarem novos veículos para adequar o restante da frota ao BRT. Além disso, o secretário assegura que as obras de adequação nos trechos e os terminais também serão concluídos dentro deste prazo. Questionado, Nagib garantiu que o montante previsto no contrato com o governo federal não foi esgotado e existem recursos disponíveis para concluir os dois corredores.

O secretário ainda explicou que as intervenções na rua Bento Ferreira não serão grandes. Por isso, foi acertado com a empreiteira que o trecho ficará para o final da obra. Segundo ele, a construtora vai concluir as adequações no terminal no bairro Beija-Flor e seguirá o restante do percurso até chegar ao entroncamento com a avenida Leopoldino de Oliveira. O titular da pasta ressalta que a rua Bento Ferreira receberá apenas uma subestação e não haverá mudança nos canteiros centrais. Além disso, ele informa que o fluxo no cruzamento com Leopoldino de Oliveira ficará do mesmo jeito.

Apesar da data anunciada pelo secretário, a Prefeitura prorrogou até 22 de dezembro deste ano o prazo para conclusão das obras dos dois novos corredores do BRT. O contrato se encerraria em junho, mas foi estendido por seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário